Aprenda a identificar se você está se relacionando com uma pessoa narcisista

Seja em uma relação amorosa, de amizade, religiosa, profissional ou parental (mãe, pai, irmão, filho, etc)

Namorado(a), marido, esposa, chefe, líder religioso, amigo, mãe, pai, irmão, filho ou qualquer outro parente, não importa.

A pessoa que você menos espera, a pessoa que parecia perfeita aos seus olhos, a pessoa que você mais tem medo de perder, pode ser um narcisista que está apenas se aproveitando de você. Sabe por quê?

Pessoas com o transtorno de personalidade narcisista sabem como te agradar, manipular suas emoções, até que você esteja completamente envolvida, duvidando de si mesma e questionando suas percepções e sentimentos.

No final, você se sente emocionalmente esgotada, sem saber como chegou a esse ponto.

E o pior não é nem isso…

O problema maior é que narcisistas são ótimos atores

Eles fazem todos ao seu redor acreditar neles, manipulando você e os outros, e fazendo parecer que o problema é seu.

Aconteceu um problema? Ele é a vítima!
Vocês brigaram? A culpa é sua, nunca dele!

Isso te deixa confusa e você não vê o que está acontecendo bem diante de seus olhos.

Mas isso acontece por 3 motivos:

E sabe o que isso vai causar na sua vida?

Identificando as pessoas narcisistas da sua vida, você finalmente poderá se proteger

Para conseguir isso, você aprenderá a fazer 3 tipos de análises

Análise comportamental

Você vai aprender como analisar comportamentos e características narcísicas, de acordo com o DSM-5. Além de entender quais são os tipos de narcisistas e como distinguir de uma melhor forma se alguém é um narcisista ou apenas alguém com características isoladas.

Análise relacional

Após entender como identificar comportamentos de um narcisista, você vai analisar o tipo de relação que você tem com a pessoa e quais comportamentos tóxicos e abusivos ela pode ter.

Análise emocional

Caso você tenha percebido que a pessoa pode ser sim um narcisista, aqui você vai entender o que te faz se relacionar com uma pessoa assim, como começar a identificar os problemas emocionais que te fazem sofrer em relações tóxicas com narcisistas e o que é necessário para superar esse tipo de relação.

Embasamento científico

A lógica das análises que você aprenderá no DRN, foi desenvolvida baseada em diversos estudos científicos e teorias sobre o transtorno de personalidade narcisista e relacionamentos abusivos. (Aperte em cada um para ver em detalhes)

A metodologia de análise comportamental das características narcisistas foi embasada nos critérios diagnósticos do DSM-5, que é amplamente aceito e utilizado por psicólogos e psiquiatras em todo o mundo para classificar e identificar transtornos de personalidade, incluindo o transtorno de personalidade narcisista. Isso fornece uma base sólida para a identificação precisa de comportamentos narcisistas.

Modelos como o Big Five e as abordagens de Sigmund Freud e Carl Jung sobre o ego, traços de personalidade e mecanismos de defesa fornecem bases para entender comportamentos e características patológicas, como o narcisismo.

A análise relacional foi baseada em estudos de vítimas de abuso emocional, físico e psicológico, descreve como as relações abusivas se desenvolvem em ciclos de manipulação, controle e vitimização. Isso pode ser aplicado na análise de como os narcisistas manipulam e controlam as dinâmicas relacionais.

As teorias de Melanie Klein e Donald Winnicott sobre as relações objetais explicam como as primeiras experiências com figuras parentais moldam nossas expectativas e comportamentos em relação aos outros, o que é útil para entender padrões disfuncionais em relacionamentos com narcisistas.

A análise emocional foi baseada na Terapia do Esquema, que combina elementos da TCC com o entendimento de esquemas emocionais que podem ter se formado durante a infância e que afetam as relações adultas.

Pesquisas sobre a capacidade do cérebro de se reorganizar (neuroplasticidade), como descrito por cientistas como Norman Doidge, embasam a ideia de que, com a conscientização e o treinamento adequado, é possível reverter padrões emocionais e comportamentais prejudiciais.

7 DIAS DE GARANTIA

Você pode acessar o curso e assistir todas as aulas. Se achar que não foi bom, que não valeu a pena, você tem até 7 dias para pedir 100% do dinheiro de volta.

Aprenda a identificar se você está se relacionando com uma pessoa narcisista

Alguma dúvida?

Se você tem alguma dúvida, é só mandar uma mensagem no WhatsApp para minha equipe de suporte que vão responder suas perguntas. Você só precisa apertar no botão abaixo e mandar a mensagem.

Quem é o Rafael Higuti?

Rafael Higuti é o criador da Fórmula Ressignificar e terapeuta especialista em transtorno de personalidade narcisista. Ele combina uma abordagem terapêutica multidisciplinar, que vai desde a psicologia junguiana até a Programação Neurolinguística (PNL), psicanálise e reprocessamento de traumas, para oferecer um tratamento profundo e transformador.

Sua jornada começou em meio a uma relação abusiva com uma ex-namorada narcisista. Ela não apenas inventou uma gravidez, mas também o fez ser injustamente preso por algo que não cometeu. Mesmo após o fim da relação, o sofrimento e a dependência emocional permaneceram, deixando Rafael preso a pensamentos constantes sobre ela.

Determinando-se a mudar, ele mergulhou em busca de conhecimento sobre controle emocional. Foi nessa jornada que descobriu o verdadeiro significado do narcisismo e como traumas podem aprisionar uma pessoa emocionalmente, especialmente quando envolvem um narcisista.

O ponto de virada veio quando Rafael aprendeu a ressignificar esses traumas e a se libertar das emoções que o mantinham atado àquela relação. Ao transformar sua dor em aprendizado, ele não apenas superou a ex-namorada, mas também conquistou sua própria liberdade emocional. Hoje, ele controla suas emoções com clareza, vivendo uma vida feliz, autônoma e livre de narcisistas.

Essa transformação profunda o inspirou a dedicar sua vida a ajudar outras pessoas a passarem pelo mesmo processo de libertação. Como terapeuta, Rafael agora guia aqueles que ainda estão presos em relacionamentos abusivos, mostrando que é possível não apenas sobreviver, mas florescer.

Aviso Legal: “Nenhuma informação contida neste produto deve ser interpretada como uma afirmação da obtenção de resultados. Qualquer referência ao desempenho passado ou potencial de uma estratégia abordada no conteúdo não é, e não deve ser interpretada como uma recomendação ou como garantia de qualquer resultado específico.” Este site não faz parte do site do Facebook ou Facebook Inc. Além disso, este site NÃO é endossado pelo Facebook de forma alguma. FACEBOOK é uma marca comercial da FACEBOOK, Inc.